O objetivo deste Blog é informar as pessoas sobre os mais variados assuntos, os quais não se vê com frequência nas mídias convencionais e ajudar a esclarecer duvidas sobre a nossa complexa realidade.

Aqui irei expor textos, reflexões, videos, imagens e etc. relacionados com os seguintes assuntos:
Psicologia, Teologia, Espiritualidade, Filosofia, Antropologia, Sociologia e o funcionamento do sistema em geral.

Não esperamos que acreditem no que é apresentado aqui sem primeiro investigar por vocês mesmos, e nós insistimos que vocês o façam!
O que é postado aqui são apenas perspectivas e não "verdades absolutas", com isso quero dizer que não tentarei convence-los, mas estimula-los a irem além do que conhecem, ou acreditam conhecer.
Busquem informação e ajudem a dissemina-la! Com informação vem conhecimento, com conhecimento sabedoria, a sabedoria lhe aproxima da verdade.... e a verdade o libertará!
Ouça a todos, não siga ninguém.
A única revolução é a SUA Evolução da Consciência!

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Psiquiatria: Indústria da Morte

Sinopse do Documentário:
"A psiquiatria é uma pseudociência e seus postulados estão embasados na mentira, lucro, manipulação e falácia. Psiquiatras não são membros de uma instituição, mas sim uma quadrilha organizada de tolos iludidos e equivocados, desprovidos de senso de julgamento, incapazes de contestar as idéias que lhes foram transmitidas no ambiente acadêmico e as quais tomaram por verdades absolutas e imutáveis.
Durante décadas em nome de seus empregos e salários, posição social, ganância e arrogância, cometem os mais hediondos crimes contra a vida humana.
São agentes promotores da multibilionárias indústria dos medicamentos.
São vendedores comissionados que ganham sobre o produto que vendem e praticam uma medicina voltada para o lucro e dedicada à perpetuação da doença, pois assim terão mais lucro."

"Comfortably Numb" by Aegis-Strife
Essa é a descrição feita pelos criadores do filme, eu não concordo que seja algo totalmente corrompido, mas que existe uma máfia farmacêutica influenciando o rumo da profissão, isso é evidente.
No meio da podridão existem aqueles que buscam ajudar o ser humano, mas estão equivocados se acham que conseguirão fazer isso apenas através da manipulação química.  Podem existir casos onde o medicamento é necessário, mas sabemos que o modo que os medicamentos são prescritos é muitas vezes precipitado, generalizado e irresponsável.
Dessa maneira, a psiquiatria tem contribuído na alienação da população, na alienação em relação a si próprios, pois problemas psicológicos como a depressão e ansiedade (principais motivos do uso de drogas) tem causas psicológicas muito antes de fisiológicas(com exceção de alguns casos), e se não forem tratadas as questões psicológicas que ocasionaram os problemas não adiantará nada forçar a química do corpo a "cooperar". Drogas sintéticas pesadas tem sido vendidas como "remédios que curam a tristeza" e "tiram a ansiedade", mas estas drogas não só te tornam dependente, como também te afastam de perceber como é que você realmente pode trabalhar com o seu problema interno. É um modo de mascarar o problema, uma tentativa de fuga, mas quase sempre em vão. Toda terapia dever ter um acompanhamento psicológico, não apenas químico.

Assista o documentário abaixo Psiquiatria: Indústria da Morte.

Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5
Parte 6
Parte 7
Parte 8
Parte 9
Parte 10
Parte 11
 


Veja também:

3 comentários:

  1. Excelente texto ja havia percebido isto, mas nunca lido em nenhum lugar afirmado tão categoricamente, ja fui vitima deste sistema hoje ja estou a mais de 2 anos livres dele e de qualquer medicacao.

    ResponderExcluir
  2. Que desserviço à população esse filme. Estatísticas soltas de forma completamente sensacionalista. A Psiquiatria é uma ciência muito nova, mas consegue manter pacientes livre de surtos psicóticos, de crises de mania, de depressões aguda, de algumas fobias e, muitas vezes, do suicídio. O fato de não haver cura para uma doença não significa que não há ninguém que esteja pesquisando uma cura, ou que os tratamentos não estejam adequados. A clorpromazina, primeiro antipsicótico usado, começou a ser prescrito apenas em 1954, o que é muito cedo em termos de avanços científicos da humanidade. Antes disso as doenças mentais eram tratadas com banhos quentes e frios e eletroconvulsoterapia de uma maneira grosseira, diferente da que é feita hoje, mas era o que se tinha de melhor para oferecer aos pacientes da época!
    O filme fala em mortes em hospitais psiquiátricos. Compare esse número com as mortes associadas ao tabagismo. Em todos os hospitais pessoas morrem. Médicos não são deuses e remédios não fazem milagres. Só porque a tentativa de ajudar não obteve êxito em 100% dos casos, não podemos inferir que ela não possui embasamento científico ou é ineficaz. O tratamento mais adequado, no melhor hospital do mundo, com o melhor médico do mundo, pode falhar, mas isso não é motivo para optar não se tratar.
    O filme se aproveita do medo do desconhecido e da falta de conhecimento da população sobre ciência como um todo.

    ResponderExcluir
  3. Que divergência de opiniões... Interessante...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...