O objetivo deste Blog é informar as pessoas sobre os mais variados assuntos, os quais não se vê com frequência nas mídias convencionais e ajudar a esclarecer duvidas sobre a nossa complexa realidade.

Aqui irei expor textos, reflexões, videos, imagens e etc. relacionados com os seguintes assuntos:
Psicologia, Teologia, Espiritualidade, Filosofia, Antropologia, Sociologia e o funcionamento do sistema em geral.

Não esperamos que acreditem no que é apresentado aqui sem primeiro investigar por vocês mesmos, e nós insistimos que vocês o façam!
O que é postado aqui são apenas perspectivas e não "verdades absolutas", com isso quero dizer que não tentarei convence-los, mas estimula-los a irem além do que conhecem, ou acreditam conhecer.
Busquem informação e ajudem a dissemina-la! Com informação vem conhecimento, com conhecimento sabedoria, a sabedoria lhe aproxima da verdade.... e a verdade o libertará!
Ouça a todos, não siga ninguém.
A única revolução é a SUA Evolução da Consciência!

domingo, 24 de agosto de 2014

Os 5 Estágios do Despertar

 Série de videos que abordam os 5 estágios que passamos durante o processo de despertar para a realização de quem somos e como a nossa realidade realmente funciona. Os estágios são espelhados no Modelo de Kübler-Ross, conhecido também como:
"Os 5 Estágios da Morte".

Como introdução aos videos destaco algumas citações de Adyashanti e Ramana Maharshi, reflexões importantes sobre buscar a verdade e o que significa o "despertar espiritual" que muitos tem falado atualmente.


"Através da investigação ‘Quem sou eu?’, o pensamento ‘quem sou eu?’ irá destruir todos os outros pensamentos, e como um galho usado para cutucar uma fogueira queimando, ele mesmo será destruído no fim. Então, irá surgir a auto-realização…"
— Ramana Maharshi

"Na minha experiência, todos dizem que querem descobrir a verdade, mas só até eles perceberam que A Verdade irá roubar suas ideias mais impregnadas, crenças, esperanças, e sonhos. A ideia de liberdade pela iluminação significa muito mais que a experiência de amor e paz. Significa descobrir uma verdade que vai virar sua visão do "eu" de cabeça para baixo. Para aquele que realmente está preparado, isso será inimaginavelmente libertador. Mas para aquele que ainda está apegado de qualquer maneira que seja, isso será extremamente desafiador de fato.
Mas como saber se estou pronto? 
Você está pronto quando estiver disposto a ser absolutamente consumido por um fogo sem fim."
— Adyashanti

Clique para aumentar
"Despertar não significa que você despertou, significa que há apenas o despertar. Não há "você" que está desperto, só existe pura consciência. Enquanto você se identificar com um “você” que esteja acordado ou não acordado, você ainda estará sonhando. Despertar é despertar do sonho da existência de um “eu separado”, é a revelação que existe apenas consciência.”
— Adyashanti

"A Iluminação é um processo destrutivo(tanto quanto construtivo). Não tem relação com se tornar feliz ou melhor. Iluminação é a desconstrução da mentira. É ver através das pretensões. É a erradicação completa de tudo que se acredita ser verdade.”
— Adyashanti 


PlayList no YouTube:
Estagio 1 - Negação

Estagio 2 - Raiva

Estagio 3 - Barganha

Estagio 4 - Depressão

Estagio 5 - Aceitação

=== === === === === === === === === === === ===

Videos Relacionado:
SOBRE O DESPERTAR E O EGO
por ADYASHANTI


Postagens Relacionadas:

13 comentários:

  1. Respostas
    1. É só uma fase, se você estiver disposta a aceita-la e vivenciar ela ao máximo, no sentido de respeitar que está se sentindo assim e não dizer que não deveria estar assim. Com essa atitude de abertura você poderá absorver suas lições de maneira muito mais produtiva.

      Excluir
  2. Penso vivenciar os cinco estágios simultaneamente: às vezes tão doloroso; outras, extremamente libertador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de ser libertador, na maioria das vezes é triste. Tenho vontades de gritar pro mundo todo, me ensinem a ser assim...são tão felizes,são tão perfeitos...

      Excluir
    2. Nossa eu também tenho essa vontade, parece q todos estão dormindo num sonho bom. E eu todo querendo entender o significado do existir.

      Excluir
  3. Eu confio muito nestas explicações sobre o verdadeiro Eu, o despertar, o estado de Consciência. Não acredito nas cegas pois sempre estou argumentando com amigos buscando ao máximo compreender. Mas muitas vezes me pergunto se o fato de ser apaixonado por esses assuntos me faz ser apegado, empolgado e desejoso à viver plenamente o Ser ( algo que já somos como afirma Adyashanti) mas continuamos sem enxergar. Enfim, ainda busco compreender e sentir como é a visão de realidade de uma pessoa iluminada, mas receio está se iludindo pelo fato de apreciar esse conhecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão que parece que lhe incomoda na verdade é o fato de você acreditar nas explicações e não em si mesmo. Veja, essa é uma fase, ver opiniões, ponderar e ver verdades nelas, mas para realmente compreender é preciso ir além de explicações racionais e ter a percepção por si mesmo. Mas não busque isso, apenas mantenha-se aberto e você verá quando menos esperar.

      Excluir
  4. agora eu sei o verdadeiro sentido dar vida

    ResponderExcluir
  5. estou na fase da depressão e nem sempre consigo controlar minhas emoções

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana, eu passei por essa fase, só quando aceitei, quando me rendi, quando parei de me medicar e mesmo com medo, exausta me rendi a dor, exausta mesmo querendo controlar não conseguia, aí aceitei, acho que estou na fase da aceitação...

      Excluir
  6. Estou na fase da confusão. Muito confuso aceitar uma nova realidade e viver nela, transitando tbm em um mundo materialista.

    ResponderExcluir
  7. Estou vivenciando todas essas fases de maneira simultânea, não sei explicar, talvez pq não precise de explicação. O lado triste é tentar falar com as pessoas que mais amo e elas não entederem e chamarem isso de loucura, enquanto pra mim,a loucura é o que elas estão vivendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa entender que as pessoas não veem o mundo como você, é arrogância achar que elas deveriam.
      O mais sensato a se fazer é verificar sempre como a outra pessoa irá interpretar o que, e o modo que estamos falando. Precisamos usar uma linguagem diferente e adequada para cada meio social e tipo de pessoa.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...