O objetivo deste Blog é informar as pessoas sobre os mais variados assuntos, os quais não se vê com frequência nas mídias convencionais e ajudar a esclarecer duvidas sobre a nossa complexa realidade.

Aqui irei expor textos, reflexões, videos, imagens e etc. relacionados com os seguintes assuntos:
Psicologia, Teologia, Espiritualidade, Filosofia, Antropologia, Sociologia e o funcionamento do sistema em geral.

Não esperamos que acreditem no que é apresentado aqui sem primeiro investigar por vocês mesmos, e nós insistimos que vocês o façam!
O que é postado aqui são apenas perspectivas e não "verdades absolutas", com isso quero dizer que não tentarei convence-los, mas estimula-los a irem além do que conhecem, ou acreditam conhecer.
Busquem informação e ajudem a dissemina-la! Com informação vem conhecimento, com conhecimento sabedoria, a sabedoria lhe aproxima da verdade.... e a verdade o libertará!
Ouça a todos, não siga ninguém.
A única revolução é a SUA Evolução da Consciência!

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

A Estratégia de Dividir e Conquistar

A natureza humana tornou-se beligerante(envolvida com guerras) ao longo da história devido às segregações que ascenderam em todos os campos da sociedade. A partir do momento em que o homem deixou de olhar para dentro, investindo toda a sua energia para o mundo da matéria, iniciaram-se as fragmentações de todas as espécies. Logo, cada ponto de vista tornou-se a "verdade absoluta", já que o não entendimento profundo de si mesmo fez do homem um ser contraído e concentrado, vendo apenas um ponto do cenário total.
Cada nova criação filosófica, científica ou social tornou-se uma fragmentação. Sendo um ponto de vista isolado, para aqueles que não enxergam uma imagem mais abrangente, cada nova criação adquiriu a condição de inimiga, pois desconstruía a verdade pessoal de cada indivíduo. Deste modo, religiões, filosofias, partidos políticos, escolas de pensamentos, partições científicas, tribos, nações, cores de pele, modos de se vestir, gostos musicais, tudo virou motivo para conflito.

O homem vê um inimigo em tudo, mas não percebe que não existe inimigo algum, se não a si próprio. Porém apenas através do autoconhecimento ele irá descobrir que o inimigo é uma ilusão da própria segregação, sendo então a ilusão de seu próprio eu.

Há novos inimigos surgindo todos os dias para o homem e nos tempos atuais um deles vem ganhando força. Trata-se de algo já antigo, mais velho que a maioria daqueles que visam combatê-lo, cujo principal objetivo é fundamentar a separação do homem para depois liderá-lo em meio à segregação. Esse inimigo não visa união, pois através da engenharia social implantou uma desconstrução agressiva em todas as cabeças da humanidade a fim de surgir como uma solução para o caos quando necessário.


A Nova Ordem Mundial que tantos combatem não tem relação com um mundo unificado. Ela visa centralizar o poder em um mundo segregado. Há uma grande diferença nisso. Todo o tormento da raça humana está na segregação. Só quando esta se faz presente é que somos capazes de maltratarmos uns aos outros de maneira tão vil. Quando estamos segregados, abdicamos de nossos poderes, gerando situações para que outros decidam por nós o que fazer e o que pensar.

"A forma mais comum que as pessoas dão o seu poder é por pensar que eles não têm nenhum."
— Alice Walker

Há pessoas que são contra a Nova Ordem Mundial por motivos equivocados e há outras que são contra sem nem compreenderem o motivo. Ao ouvirem falar em mundo unificado já fazem a relação com o totalitarismo, pois estão descontroladas pelo medo e pelo fascínio que o perigo lhes causa.

Porém, mesmo sob um governo mundial o mundo continuará segregado, portanto não tem relação alguma com a unidade da raça humana. Quem não entende isso está querendo lutar contra um fantasma, uma sombra de sua própria sede de enfrentar um inimigo.

Um mundo unificado é a única solução para nossa civilização sobreviver e evoluir. Enquanto houver barreiras filosóficas, religiosas, territoriais e culturais, sempre haverá segregação e conflito. A sua verdade sempre será maior que a minha, o seu país sempre será melhor que o meu, a sua filosofia sempre será melhor que a minha. Mas veja bem, o problema não é termos opiniões diferentes, o problema é a supervalorização da nossa opinião como verdade máxima.

A questão é que para se escolher combater a Nova Ordem Mundial é necessário ter a consciência de se estar lidando apenas com um possível efeito de uma doença mais profunda(Cultura em Declínio). Se você não tiver essa consciência, cedo ou tarde vai se encontrar andando em círculos e cheio de dificuldades. Porque qualquer combate gera tensão e mais motivos para se combater.

Tirinha de Quino
Logo, não seja contra ela(no sentido de tornar seu inimigo, não estou dizendo para concordar), mas a favor de purificar a raiz do problema, ir até a causa e não se ater apenas no seu efeito. Prefira semear no coração de cada um a importância do autoconhecimento, do amor e da tolerância. Pois um mundo unificado só poderá surgir quando toda a humanidade estiver preparada para isso. Ele não surgirá pelas mãos de terceiros, mas pelas mãos de cada ser humano deste planeta.

Apenas em um mundo segregado é que há chances de um governo totalitário ascender, pois apenas na segregação é que os seres humanos abdicam de seus poderes. Em um mundo unificado, cada um é seu próprio líder. Em um mundo unificado, nunca haverá uma Nova Ordem Mundial.



Veja também:

10 comentários:

  1. Parabens pelo site.Estive lendo os topicos e gostei da forma de sua abordagem,acerca dos temas,que são bastante atuais.
    Espero que tenha muitas visitas,pois todos precisam tomar conhecimento do que està ocorrendo nos bastidores do planeta azul.
    Mônica

    ResponderExcluir
  2. Poderia sugerir uma postagem sobre o Chip Mondex? Gostaria de ler mais a respeito.
    Monica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não fiz nenhum postagem sobre isso, o que eu posso te sugerir é o que você acha no google mesmo:
      https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#safe=off&q=chip%20mondex

      Excluir
  3. Parabéns pelo texto, muito bem colocsdas as ideias. Muito lúcido.

    ResponderExcluir
  4. A cada artigo que leio fico mais curioso...

    ResponderExcluir
  5. Acredito que o problema é a massa, que por ser educada a não refletir, jamais irá entender esse conceito da unificação. E a NOM vai utilizar isso para usar e abusar do poder. Infelizmente, as pessoas que conseguem entender com o que está lidando e que tem consciência sobre isso, quase nunca consegue alertar que a humanidade precisa se unir.
    Ótimo texto, como sempre! Dificilmente encontro artigos tão bom e bem escritos assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão. Concordo, mas eu vejo as pessoas cada vez mais conscientes e pouco a pouco estamos reorganizando a sociedade de uma maneira sutil.
      Eu sinto a revolução silenciosa.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...