O objetivo deste Blog é informar as pessoas sobre os mais variados assuntos, os quais não se vê com frequência nas mídias convencionais e ajudar a esclarecer duvidas sobre a nossa complexa realidade.

Aqui irei expor textos, reflexões, videos, imagens e etc. relacionados com os seguintes assuntos:
Psicologia, Teologia, Espiritualidade, Filosofia, Antropologia, Sociologia e o funcionamento do sistema em geral.

Não esperamos que acreditem no que é apresentado aqui sem primeiro investigar por vocês mesmos, e nós insistimos que vocês o façam!
O que é postado aqui são apenas perspectivas e não "verdades absolutas", com isso quero dizer que não tentarei convence-los, mas estimula-los a irem além do que conhecem, ou acreditam conhecer.
Busquem informação e ajudem a dissemina-la! Com informação vem conhecimento, com conhecimento sabedoria, a sabedoria lhe aproxima da verdade.... e a verdade o libertará!
Ouça a todos, não siga ninguém.
A única revolução é a SUA Evolução da Consciência!

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Os Segredos do Ocultismo

Arvore da Vida
Este brilhante documentário da Discovery deixa claro e com evidências que a ciência nasceu da espiritualidade e de todo um processo de evolução e estudos em torno do Ocultismo.

Este é de longe o melhor e mais completo documentário sobre a história do ocultismo. Apesar de que muito é deixado de fora, pois é abordado apenas fatos historicamente conhecidos.

Ocultismo (em latim: occultus "escondido, secreto, oculto") é um conjunto de filosofias, teorias e práticas cujo objetivo seria desvendar os segredos da natureza, do Universo e da consciência. Portanto, oculto significa escondido, não necessariamente é algo satânico ou demoníaco, embora existam grupos que fazem usos ignorantes de conhecimentos diversos (sobre a mente humana, a natureza da realidade, o que é consciência, como a energia flui pelo universo, os padrões que compõem a existência, etc) que são escondidos da população em geral. Esses conhecimentos se tornaram ocultos graças a perseguição de idéias inovadoras, as pessoas criaram medo em relação ao assunto, tornando isso um tabu (qualquer assunto ou comportamento inaceitável ou proibido em uma determinada sociedade), o que gerou a distorção dos conceitos expressados dentro das filosofias que saiam do senso comum, permitindo que atrocidades como a inquisição (perseguição de pessoas que desafiavam os conceitos estabelecidos pelas elites da época) acontecessem.

Vale lembrar que esse post não é sobre os ditos "illuminati", até porque não há um grupo chamado "illuminati", no entanto, existem muitos grupos e irmandades que têm e usam o conhecimento "arcano". Alguns grupos usam o arcano para a obtenção de esclarecimento e para ajudar os outros, e outros usam a mesma informação para controlar as pessoas e dominar o planeta. Para esclarecer, arcano é um termo com origem do latim "arcanus" que significa misteriosoenigmático ou ainda melhor, oculto. Este conhecimento não é magia no sentido de paranormal, mas é a psicologia oculta, que por exemplo o marketing usa, é o conhecimento de como induzir as pessoas através de sugestões mentais, é a arte de usar símbolos para manipular a consciência humana.

O Observador preso na Ilusão
Nos tempos atuais não existem mais "segredos dos illuminati" do ponto de vista esotérico. Hoje em dia você pode encontrar a maioria dos "segredos" na internet ou em livros, se você sabe onde olhar, até 50 anos atrás, era difícil conseguir um livro sobre a Cabala ou magia e agora tudo que você tem a fazer é pesquisar no Google e há uma seleção incrível para escolher. Isto é simplesmente porque em nosso mundo moderno tais informações ditas "esotéricas" não representam mais uma ameaça para a capacidade do establishment para controlar as massas, portanto, o sistema já não investe mais em mantê-los em segredo. Nos dias de hoje o que te trará problemas com "eles" não é quando você sabe muito sobre Cabala ou Alquimia (tal como foi no caso dos Templários, por exemplo), mas quando você sabe muito sobre os esquemas das corporações, dos laboratórios farmacêuticos, bancos, políticos, e qualquer tipo de grupo que detêm poder financeiro e pretendem se manter no poder.



*** *** ***
Os Mágicos

A Codificação Secreta - William Cooper



Para expandir suas perspectivas sobre o assunto sugiro também estes artigos:
E para quem desejar ir mais além, certamente este site é um dos melhores sites brasileiros sobre ocultismo:


Artigos Relacionados:

15 comentários:

  1. Ola, gostaria de trocar uma idéia com o autor da série sobre o plano astral, pois ultimamente anda acontecendo umas coisa meio estranhas cmg durante a noite, e tenho umas duvidas ainda, mas desde ja agradesço, li toda a serie ate agr, e ficou muito boa mesmo, me ajudou bastante :)

    ResponderExcluir
  2. Quem é voce? Independente de quem for, toda a informaçao que eu ja pude ler contida no seu site me foi mt util para despertar e (re?)iniciar meu aprendizado sobre a verdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente não sou ninguém que você daria ouvidos se me visse na rua, mas fico feliz em contribuir pro desenvolvimento (:

      Excluir
  3. O ocultismo visa ajudar as pessoas ou destruir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ocultismo não visa nada, pessoas que visam, ocultismo é apenas uma maneira de classificar diversos tipos de conhecimentos.

      Excluir
  4. Só sei que sinto, agora, depois de ler e ver alguns artigos e vídeos, nesta via de compartilhamento , uma energia muito forte pulsando dentro de mim. Me sinto redescobrindo e indo de encontro ao que É.
    Toda e qualquer palavra que aqui digo, ainda é pouco. Agradeço pelo que me foi proporcionado; seja através desta intenção de vós para nós ( EU e EU ) ou de minha própria permissão.

    Sou grata.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. http://evoluasuaconsciencia.blogspot.com.br/2014/08/5-estagios-do-despertar.html

      Excluir
  6. Oi! Gostaria de contata-los/contata-lo de maneira mais "pessoal", não utilizo redes sociais, porem tenho uma curiosidade infinita sobre o assunto mencionado acima, desde ja agradeço, aguardo resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, primeiramente seria interessante você mandar uma mensagem pra pagina no facebook para começo, pois eu não divulgarei nenhum dado meu pelos comentarios do blog.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...