O objetivo deste Blog é informar as pessoas sobre os mais variados assuntos, os quais não se vê com frequência nas mídias convencionais e ajudar a esclarecer duvidas sobre a nossa complexa realidade.

Aqui irei expor textos, reflexões, videos, imagens e etc. relacionados com os seguintes assuntos:
Psicologia, Teologia, Espiritualidade, Filosofia, Antropologia, Sociologia e o funcionamento do sistema em geral.

Não esperamos que acreditem no que é apresentado aqui sem primeiro investigar por vocês mesmos, e nós insistimos que vocês o façam!
O que é postado aqui são apenas perspectivas e não "verdades absolutas", com isso quero dizer que não tentarei convence-los, mas estimula-los a irem além do que conhecem, ou acreditam conhecer.
Busquem informação e ajudem a dissemina-la! Com informação vem conhecimento, com conhecimento sabedoria, a sabedoria lhe aproxima da verdade.... e a verdade o libertará!
Ouça a todos, não siga ninguém.
A única revolução é a SUA Evolução da Consciência!

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

O Veneno Está na Mesa II

Após impactar o Brasil mostrando as perversas consequências do uso de agrotóxicos em O Veneno está na Mesa, o diretor Sílvio Tendler apresenta no segundo filme uma nova perspectiva. O Veneno Está Na Mesa 2 atualiza e avança na abordagem do modelo agrícola nacional atual e de suas consequências para a saúde pública. O filme apresenta experiências agroecológicas empreendidas em todo o Brasil, mostrando a existência de alternativas viáveis de produção de alimentos saudáveis, que respeitam a natureza, os trabalhadores rurais e os consumidores.

Com este documentário, vem a certeza de que o país precisar tomar um posicionamento diante do dilema que se apresenta: Em qual mundo queremos viver? O mundo envenenado do agronegócio ou da liberdade e da diversidade agroecológica?


Documentário Completo

Postagens relacionadas:
O Veneno Está na Mesa I
A História das Coisas: Um pouco sobre o sistema
A Obsolescência Programada em um Sistema Insustentavel
A Educação Proibida

2 comentários:

  1. Boa noite,
    Continuando no tema, o vídeo é instrutivo e um alerta sério para o problema alimentar que assola a população com doenças que começam a aparecer desde cedo,custando a qualidade de vida delas e também ao sistema de saúde pública.A agricultura orgânica seria a solução ,mas sabemos que é necessário esforço governamental para tal empreitada. Incentivos aos produtores, para que se cultivem cada vez mais áreas com este tipo de cultura, utilizando tecnologia "limpa", para a contenção de pragas e aumento da produtividade, caindo assim, os preços, que é um dos impedimentos para a compra dos produtos orgânicos , (já que chegam a custar o triplo do preço dos ditos "comuns envenenados").Para a maioria que quer melhorar a alimentação, é difícil pelo custo e quem pode, tem hortas caseiras,que requer um certo espaço, tempo e cuidados necessários. Em contrapartida, come-se um produto natural, não tão "bonito", mas fresco e puro.Realmente, o post alerta e nós fazemos o que podemos. Mas é bom saber o que se come, de onde vem e como é produzido, afinal, em parte, SOMOS O QUE COMEMOS.

    ResponderExcluir
  2. Além das impurezas do solo e das plantas , as inundações também estamos ficando sem água potável . O que será do nosso futuro?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...